Grupo de Apoio À Adoção em Uberaba

APADRINHAMENTO AFETIVO

queroAdotar

Em novembro de 2015 foi lançado em Uberaba o Programa de Apadrinhamento Afetivo, como forma de se oferecer a crianças e adolescentes que se encontram nas instituições de acolhimento a possibilidade que tenham convivência familiar e comunitária. Faz parte do apadrinhamento a realização de viagens, comemoração de datas festivas, acompanhamento escolar, auxílio e suporte emocional, entre outras diversas atividades.

Pode ser padrinho afetivo qualquer pessoa maior de 21 (vinte e um) anos, sendo necessário o cadastramento, com preenchimento de formulário e entrega de documentos pessoais na Vara da Infância e Juventude.

Os documentos necessários são:

1. Cópia autenticada de certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável;

2. Cópia de carteira de identidade e CPF;

3. Comprovante de renda e domicílio;

4. Atestado médico de sanidade física e mental;

5. Certidão de antecedentes criminais da Justiça Estadual;

6. Certidão negativa de distribuição cível da Justiça Estadual.

adotarBtForm

A partir da entrega dos documentos e do formulário devidamente preenchido, serão realizadas entrevistas pela equipe técnica do Judiciário e, após, os padrinhos passarão pelas oficinas de preparação e iniciarão os contatos com os afilhados, que também terão passado por uma preparação específica. Todos os apadrinhamentos são acompanhados por plano específico, elaborado de acordo com o que aquele núcleo (padrinhos-afilhados) pretendem e vivem. É uma oportunidade incrível de ser referência na vida de uma criança ou adolescente! Todos só tem a ganhar!

Venha você também viver esse amor! Venha ser padrinho/madrinha afetivo(a)!!!

bannerReunioes